LOGIN
Introduza o seu formacerta.pt nome de utilizador.
Introduza a senha associada ao seu nome de utilizador.
X
O PORTAL

Breve nota sobre a utilização do Portal de Formação Certificada

 

O Portal reúne informação sobre cursos profissionais ministrados por empresas certificadas. A certificação provém de entidades competentes nas diferentes matérias .

Existem diversas entidades competentes, quer em território nacional como internacional. São exemplos disso a DGERT (Direcção Geral do Emprego e Relações de Trabalho), o IMTT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres), a Universidade de Cambridge.

Embora a qualidade dos cursos profissionais divulgados no Portal não seja da responsabilidade da equipa que o administra, gostaríamos de aconselhar a consulta de informação sobre as entidades que certificam, dando preferência a cursos profissionais reconhecidos pelas entidades mais competentes nas diferentes matérias: por exemplo: dê preferência a cursos de Inglês ministrados por entidades certificadas pela Universidade de Cambridge face a entidades certificadas pela DGERT. Ainda que a certificação da DGERT seja muito importante e um inquestionável selo de qualidade, a Universidade de Cambridge tem um longo historial na matéria em questão (Inglês). Procure também, quando possível, empresas que reúnam mais do que uma certificação, uma vez que entidades diferentes podem certificar aspectos distintos da formação.

A divulgação de cursos no Potal Formacerta.pt é gratuita. No entanto, apenas entidades certificadas poderão fazê-lo.